Vagem

Arquitetura de informação

Desenvolvimento de documentação (wireframes navegáveis, mapas de site e levantamento de conteúdo) que serve de base para o layout e programação de um projeto de comunicação digital. Os trabalhos de arquitetura de informação são desenvolvidos tendo como pontos fundamentais a usabilidade, a facilidade de aprendizado e o engajamento do usuário com o projeto.

Usabilidade: testes

Observação e análise do comportamento de usuários em ambiente de teste enquanto eles navegam e executam tarefas específicas. Durante a sessão, os participantes serão estimulados a simular situações reais de acesso, comentando sobre a sua experiência de uso, interesses e frustrações. Os testes são realizados em sala de espelho e podem ser acompanhados pelo cliente. O objetivo é avaliar, em condições reais, o desempenho e a eficiência da interface de web da empresa e observar as principais dificuldades de uso que uma ou mais interfaces (no caso de um teste comparativo) apresenta(m).

Usabilidade: análise de especialista

Uma inspeção sobre a facilidade de uso do site é feita por especialistas, que tomam como base princípios e orientações práticas de usabilidade. O objetivo é identificar os problemas de usabilidade existentes nas interfaces dos sites, através da rigorosa aplicação desses princípios durante o processo de análise e também a validação da navegação existente.

Conteúdo especializado

Podemos desenvolver conteúdo para projetos específicos - como já fazemos para 4Linux e O'Reilly -, como textos, cartilhas e manuais de boas práticas sobre arquitetura de informação, usabilidade, marketing e linguagem de Internet.

Vagem Consultoria | contato[@]vagem.net | Foto por: Eduardo Deboni | Esta página usa CSS 2.1 e XHTML 1.0 válidos.